sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Meninos da Vila

O "moleque" com experiência.



Quem poderia imaginar há 1 ano atrás, que Santos chegaria ao status de time “sensação” do momento?

Mesmo com um CT moderno, títulos e a Vila Belmiro de cara nova, em 2009 o Santos estava com uma dívida de mais de R$170 milhões. O bolso nesse caso, reflete no campo, com jogadores de salários altos e pouco eficientes, o time estava em uma "baita" crise [/neto]. Dorival Jr chegou ao Santos com uma missão de Jesus Cristo: salvar o Santos do abismo. E não é que conseguiu?

Graças ao Dorival que acreditou nos jovens talentos? Ou seria graças à esses mesmos jovens talentos, base do time: Neymar e Paulo Henrique Ganso? Acho que não. Vitórias, títulos e sucesso são frutos de um time bem estruturado TATICAMENTE (por que emocionalmente, há controvérsias). Em praticamente seis meses, Santos fez uma campanha meteórica, foi de baixo a alto rapidinho. Gols bonitos, coreografias nas comemorações, títulos – que é o que realmente importa. Até os chamados “meninos da Vila” viraram sensação entre as adolescentes. Poderiam até formar uma banda, concorrer com Restart, Fiuk e Luan Santana, não é?! Isso já é fato consumado.

Mas também não dá pra tirar os méritos do Vitória, convenhamos. Fez uma ótima campanha na Copa do Brasil, e não foi por acaso que chegou à final. Brigou pelo título até o fim, arriscou tudo, com esquema tático ofensivo, quase kami-kase, foi guerreiro. 
Mesmo com aquele gramado do Barradão, (o que era aquilo?), praticamente uma lagoa de lama nos pés e chuva na cabeça, eles deram espetáculo. Foi um ótimo jogo, como poucos vistos ultimamente. E mesmo Vitória vencendo esse jogo por 2x1, o título merecidamente foi para o Santos. 

Título inédito, Copa do Brasil, possivelmente uma despedida de Robinho, (que voltará ao Manchester City, seu clube) despedida de André (que foi vendido para o Dynamo de Kiev da Ucrânia), com 4 jogadores convocados para a Seleção. Quer fase melhor que essa? Podem falar o que for: o sucesso sobe a cabeça, que são imaturos, irresponsáveis e mimimi; polêmicas a parte (da qual a última não comentarei, pois pra mim não houve polêmica alguma, só uma "molecagem"), eles mereceram o título, merecem o sucesso e merecem ganhar o Mundo. Por que não podemos esquecer, que o TALENTO reina soberano no futebol de raça do brasileiro. E isso eles tem. Futebol que enche o olhos e o peito de orgulho e encanto. 

Mas sempre há um porém: que venha as glórias, as vitórias, sucesso, títulos, mas que permaneça sempre a dignidade e a HUMILDADE. Só o que falta um pouquinho pra esses meninos é maturidade (afinal, são meninos) de encarar o fato que estão expostos e são exemplos, tudo que fizerem, não são só pra eles, mas para os torcedores e – por que não? – os não torcedores que os admiram tanto. Fonte: GloboEsporte

Que continuem com o TALENTO acima de todas as outras coisas, que continuem honrando a camisa do Santos, de tantas glórias e que sempre teve orgulho de lançar para o mundo, jogadores talentosos. Como um tal de Edson Arantes do Nascimento, o MELHOR jogador de todos os tempos. 

Parabéns ao Santos. E boa sorte! Afinal, Brasileirão ainda está aí ... 

Aqui me despeço.
Não antes de pedir: Follow aí que até que sou legal ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário