quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Os Meninos - Manos do Brasil!


O futebol que volta a encantar o mundo.

Na manhã de quarta feira, pós amistoso da seleção, jornais importantíssimos americanos, que outrora não tinham dado a mínima importância para o amistoso, se derretiam em elogios para com os brasileiros. A maior estrela de um jogo sem GRANDES estrelas, foi ele, o moleque Neymar, e não podia ser diferente.

Brasil foi a New Jersey, para disputar na terça-feira (10) um amistoso com os Estados Unidos, estes por sua vez, foram ao estádio New Meadowlands, fazer o mesmo que todos ali, assistir o Brasil jogar. Show lotado, mais de 77 mil pagantes. Brasil deitou e rolou naquela grama sintética horrível, ditou e mandou no jogo.

Certo jornal ainda postou a seguinte frase: “o futuro brasileiro jogando contra o presente americano”, posso estar exagerando um pouco, mas não teve jogo, teve show. E me enchi de orgulho de ver um time que é sonho de qualquer treinador: muito bom defensivamente, meio de campo criativo e genialidade no ataque. O nervosismo pode ter atrapalhado um pouquinho, Ganso perdeu pelo menos quatro boas chances de gol, mas em compensação foi o que mais distribuiu a bola, Neymar, ator do primeiro gol, teve suas chances também, Pato fez o segundo e foi anulado, pois ele insistiu e fez um que valeu. Vencendo a Seleção do tio Sam, por 2 x 0. 

Mas dois nomes que muito apareceu no jogo foram David Luiz, quando os americanos chegavam perto da zaga, lá estava ele para roubar a bola, e sempre que precisava de alguém para descer pelo lado esquerdo, André Santos estava lá, inclusive foi dele o cruzamento para a cabeçada de Neymar que mandou a bola para o fundo do gol.

Claro que temos que ter cautela, afinal foi só UM amistoso, o primeiro jogo da “Era Mano”, mas é muito difícil conter a empolgação diante de um time, que pela primeira vez joga junto, com tamanho entrosamento, posse de bola, passes perfeitos, poucos erro e muito pouca falta, uma mistura de futebol arte brasileiro e posse/toque de bola que eu tanto admiro no futebol espanhol. Ainda mais quando o mundo inteiro também percebeu isso.

Alguns exemplos, o “USA Today”, que disse que estréia de Mano fez o Brasil voltar as suas raízes, que ainda teve, na mesma reportagem, uma declaração do goleiro americano Tim Howard: "They always seem to have a guy at 18 years old, a crowd favorite. He didn't disappoint. The future is bright for him." Dizendo que nós, brasileiros sempre temos um ídolo jovem, se referindo a Neymar e ainda completou que ele terá um futuro brilhante. Fonte: USA Today

O The New York Times chegou a ‘dizer’ que Neymar “hipnotizou” a defesa Americana com passes e toques de calcanhar: “mesmerizing defenders with step-overs and back-heel flicks” Fonte: New York Times

E eu assisti o jogo pela ESPN Americana, o narrador não parava de mencionar o nome de Neymar e de seus poucos 18 anos, falou muito sobre Pato também e o fato de também ser muito jovem (20 anos). E como não podia ser diferente, mencionou o fato de Dunga não ter levado “esses meninos” a Copa da África. E muita gente pode ter pensado (todo mundo) que esse jogo foi uma #CALABOCADUNGA, e querendo ou não, foi mesmo. Mas esses “meninos”, Neymar, Ganso, Pato e Cia, mostraram o talento que têm, não para calar ninguém, mas sim para provar pra eles próprios e para a torcida que merecem vestir a amarelinha. E acho que isso ficou muito claro, não é?

Se continuar assim, em 2014 é Hexa com certeza

E “ainda bem” que esses moleques são muito folgados. Pra cima deles. #Ganso.


Aqui mes despeço, não antes de ressaltar que Mano foi muito esperto, convenhamos. 

Follow ?! 



ps: coitado do Ederson, não está dando sorte, mas parece que o Mano gosta dele (y).

Nenhum comentário:

Postar um comentário