quinta-feira, 22 de julho de 2010

O dia de Davi no brasileirão.

(com direito a Leão em jaula e tudo)

Festival de vexames? Imagina.

E não é que os “grandes” caíram diante dos chamados “pequenos”? Mas sinceramente, os grandes não estão tão grandes assim, vamos combinar.

Então vamos falar de Corinthians né?!

Apesar de ser considerado em “boa fase”, invicto até então, forte candidato ao título, líder do campeonato (até hoje) e tudo o mais, eu não o vejo assim. Ontem, (21) perdeu para o lanterna do campeonato.

Não vejo um time campeão, e olha, estou sendo totalmente imparcial para uma corinthiana roxa que sou, tem apresentado ótimos resultados, sim (até ontem).

Há muito o que melhorar, pra começar não temos um setor ofensivo eficiente, e nem opções para isso, nem no campo nem no banco, sem Dentinho e Jorge Henrique em seu estado 100% não dá, e colocar quem? Defederico? Desde quando argentino faz alguma coisa direito (desde Messi, shiu), admito também que Tevez era bom no Timão, mas enfim. Souza?! É brincadeira! [/neto], se estiver só ele, o gol e a bola na área, bem capaz de ele chutar pra fora. E o que dizer do fenômeno? Adoro o Ronaldo, mas a verdade é que ele já passou da hora de aposentar, joga um jogo e fica quinze se recuperando, NÃO DÁ!
Nem tudo são trevas, há Bruno César e também Iarley que estava bem inspirado no 1° tempo.
E DANILO escute o técnico da seleção, ops, escutem o Mano que bom técnico é, quando ele falar pra chutar pra fora, obedeça! Não vai querer seguir a jogada, chutar na bunda do juiz e dar origem a um gol do adversário. Pelo amor de Deus! [/neto].


E agora com toda essa especulação de o Mano ir para a seleção, é mais um fator de desequilíbrio para a equipe, bem capaz que tenha sido isso que deixou os jogadores desorientados. Aaaaah! Bobagem, não teve desculpa, perdemos para o lanterna, que feio, muito feio! Haha. Mas falando sério, eu acho que Mano seria um ótimo técnico pra Seleção mesmo, até melhor que Felipão, no momento. Mas ainda sou a favor do Muricy lá, no mínimo as coletivas iam ser tão emocionantes quanto as de Dunga. Muricy é bipolar! Rá.

E eu não podia deixar de falar sobre o Chicão, o xerife da vez está precisando é de um descarrego. Dois pênaltis perdidos em dois jogos? É encosto, só pode. E como disse Bruna do blog do timão: “ E o nego Juça no banco.” Que fase!

Foi o dia nacional do vexame no Brasileirão.

São Paulo?! Me diz um jogo que SPFC fez uma boa apresentação? – ta, eu lembro do jogo contra o Cruzeiro, mais algum? Não? ok – Está na semifinal da Libertadores Deus sabe como. Eu falo com toda sinceridade que acho triste, de um todo é uma boa equipe, com jogadores bons, gosto do Hernanes, – inclusive, teria levado ele pra Copa, mas não sou a burra, quer dizer, o Dunga – Dagoberto, Fernandão, Washington (bons tempos ele no Flu, viu?!) enfim, mas o time está com síndrome de seleção: sem criatividade no meio campo e quem é pra armar as jogadas não o faz. Só está faltando um Felipe Melo lá, hein? Ah não, lá é lugar de Bambi e não de cavalo (rs). Desculpem me, mas Felipe Melo Facts não perdeu a graça ainda.

E por último, mas não menos importante: Leão, o rei ... na jaula. Mostrou que é fera mesmo, mas do modo mais negativo. Mas dessa vez a culpa não TODA dele. Convenhamos.

Goiás x Vitória, jogo bom. Goias abriu uma vantagem de 2x0, Vitória conseguiu empatar na raça. Mas eis que surge o instinto de caça do Leão, e ele se irritou pra valer com um repórter baiano da rádio Metrópole. Medo! Aí o fim da novela vocês já devem imaginar/saber. Virou a maior confusão, e todo mundo perdeu a razão (rimou até ;D). Reporteres, jogadores e técnico se esbofetearam. Acabou que Leão, Rafael Moura e Romerito receberam voz de prisão e foram parar na delegacia, vão responder por agressão física leve, se condenados, 2 anos de prisão, mas possivelmente irão cumprir pena alternativa. E isso é tudo pessoal.

E não me esqueci dos Santos, mas é um assunto que requer mais atenção.
Próximo post.
Aqui me despeço.
Follow me.

3 comentários:

  1. se nao comentasse que é CUrintiana nem notaria [haha] Mano melhor que o Paizao Scollari? daqui uns 10 anos talvez. Comente futebol italiano - teremos maiores probabilidades de concordar. Poderia mandar shot news - noticias curtas com pequenos comentarios [ironicos ou nao] Sabe que nao tenho preconceito - sei que és doente e sofre deste mal chamado CUrintiá mas teamojuntoaê!

    ResponderExcluir
  2. Ela é curintiá, mas ninguém é perfeito né. Mas ficou ótimo os post, bem criavito e profissional. A verdade msm é q o palmeiras precisa mais do Felipão q a seleção, deixa ele lá poxa.. uahsuahsauhsa

    ResponderExcluir
  3. Tudo perfeito....
    Até ser Corinthiana.
    Enfim você deveria ser contratada como comentarista, assim mesmo os jogos em que os times perdem não ficariam de todo mal, teria seu humor negro pra podermos rir.
    Ah só esqueceu de um detalhe, assim como Ronaldo o fenômeno, Rogerio Ceni também está na hora de se aponsentar, já teve seus dias de glória, hoje apenas restam seu egoísmo e como Chicão anda perdendo penâltis. É grave. Haha'.

    ResponderExcluir