"Se caminhar para frente for voltar para o Corinthians, eu voltarei" |
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Adeus no topo, Mano!
sábado, 24 de julho de 2010
Huuuum... Cesc hein ?!
"Yo beso un campeóne del Mundo"
Coisas de Cqc.
Fonte: futebolparameninas.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
E agora Peixe?
Concorrentes de Restart e Fiuk. Abre o olho Peixe |
Sai o Dunga e entra o Zangado? Piadinha, NADA decidido. Palmeiras? Felipão arruma a casa!
Afinal, Felipão é mestre de arrumar a casa bagunçada.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
O dia de Davi no brasileirão.
Festival de vexames? Imagina.
E não é que os “grandes” caíram diante dos chamados “pequenos”? Mas sinceramente, os grandes não estão tão grandes assim, vamos combinar.
Então vamos falar de Corinthians né?!
Apesar de ser considerado em “boa fase”, invicto até então, forte candidato ao título, líder do campeonato (até hoje) e tudo o mais, eu não o vejo assim. Ontem, (21) perdeu para o lanterna do campeonato.
Não vejo um time campeão, e olha, estou sendo totalmente imparcial para uma corinthiana roxa que sou, tem apresentado ótimos resultados, sim (até ontem).
Há muito o que melhorar, pra começar não temos um setor ofensivo eficiente, e nem opções para isso, nem no campo nem no banco, sem Dentinho e Jorge Henrique em seu estado 100% não dá, e colocar quem? Defederico? Desde quando argentino faz alguma coisa direito (desde Messi, shiu), admito também que Tevez era bom no Timão, mas enfim. Souza?! É brincadeira! [/neto], se estiver só ele, o gol e a bola na área, bem capaz de ele chutar pra fora. E o que dizer do fenômeno? Adoro o Ronaldo, mas a verdade é que ele já passou da hora de aposentar, joga um jogo e fica quinze se recuperando, NÃO DÁ!
Nem tudo são trevas, há Bruno César e também Iarley que estava bem inspirado no 1° tempo.
E DANILO escute o técnico da seleção, ops, escutem o Mano que bom técnico é, quando ele falar pra chutar pra fora, obedeça! Não vai querer seguir a jogada, chutar na bunda do juiz e dar origem a um gol do adversário. Pelo amor de Deus! [/neto].
E agora com toda essa especulação de o Mano ir para a seleção, é mais um fator de desequilíbrio para a equipe, bem capaz que tenha sido isso que deixou os jogadores desorientados. Aaaaah! Bobagem, não teve desculpa, perdemos para o lanterna, que feio, muito feio! Haha. Mas falando sério, eu acho que Mano seria um ótimo técnico pra Seleção mesmo, até melhor que Felipão, no momento. Mas ainda sou a favor do Muricy lá, no mínimo as coletivas iam ser tão emocionantes quanto as de Dunga. Muricy é bipolar! Rá.
E eu não podia deixar de falar sobre o Chicão, o xerife da vez está precisando é de um descarrego. Dois pênaltis perdidos em dois jogos? É encosto, só pode. E como disse Bruna do blog do timão: “ E o nego Juça no banco.” Que fase!
Foi o dia nacional do vexame no Brasileirão.
São Paulo?! Me diz um jogo que SPFC fez uma boa apresentação? – ta, eu lembro do jogo contra o Cruzeiro, mais algum? Não? ok – Está na semifinal da Libertadores Deus sabe como. Eu falo com toda sinceridade que acho triste, de um todo é uma boa equipe, com jogadores bons, gosto do Hernanes, – inclusive, teria levado ele pra Copa, mas não sou a burra, quer dizer, o Dunga – Dagoberto, Fernandão, Washington (bons tempos ele no Flu, viu?!) enfim, mas o time está com síndrome de seleção: sem criatividade no meio campo e quem é pra armar as jogadas não o faz. Só está faltando um Felipe Melo lá, hein? Ah não, lá é lugar de Bambi e não de cavalo (rs). Desculpem me, mas Felipe Melo Facts não perdeu a graça ainda.
E por último, mas não menos importante: Leão, o rei ... na jaula. Mostrou que é fera mesmo, mas do modo mais negativo. Mas dessa vez a culpa não TODA dele. Convenhamos.
Goiás x Vitória, jogo bom. Goias abriu uma vantagem de 2x0, Vitória conseguiu empatar na raça. Mas eis que surge o instinto de caça do Leão, e ele se irritou pra valer com um repórter baiano da rádio Metrópole. Medo! Aí o fim da novela vocês já devem imaginar/saber. Virou a maior confusão, e todo mundo perdeu a razão (rimou até ;D). Reporteres, jogadores e técnico se esbofetearam. Acabou que Leão, Rafael Moura e Romerito receberam voz de prisão e foram parar na delegacia, vão responder por agressão física leve, se condenados, 2 anos de prisão, mas possivelmente irão cumprir pena alternativa. E isso é tudo pessoal.
E não me esqueci dos Santos, mas é um assunto que requer mais atenção.
Próximo post.
Aqui me despeço.
Follow me.
E a Copa não quer acabar!
Eu sei que esse assunto já deu, e há quem não aguenta mais ouvir sobre, Rafinha Bastos que o diga.
Mas tenho que deixar um pequeno "ps" registrado. Não! Não vou falar do vexame da nossa Seleção, nem da cavalisse de Felipe Melo, que até os vice campeões Sneijder e Robben estão carecas de saber, que a Espanha foi a campeã com o pior ataque, graças ao Paul, o polvo profeta que traiu seus conterraneos talentosos Özil e Müller, da Alemanha... Enfim.
O papo aqui é sério:
Cada vez mais a arte do futebol tem se transformado em “business”, vimos bons (ou maus) exemplos disso nesse mundial de 2010. Seleções que perderam vergonhosamente, Não pelo futebol (não) jogado, mas pela atitude de seus jogadores, dentro e fora dos campos, decepcionando milhões de pessoas do seu país e simplesmente saírem do estádio assobiando, rindo, festinhas com bebidas e charutos, fazendo pouco caso de sofrimento de seus torcedores.
Claro, alguém pode dizer: “mas é só um jogo de futebol”. Não pra mim, não pra milhões de pessoas, não para brasileiros, por exemplo, que a única alegria de um povo pobre e sofredor vem do esporte.
Brasil, o maior campeão do mundo, com cinco títulos. Um país que se respira futebol, come pão com futebol de recheio no café da manhã, almoça futebol, veste futebol, sente tudo o que é futebol. Um país que não teve heróis da Idade Média, não teve gladiadores, não teve grandes heróis no cinema. Mas sim heróis no futebol. Pelé, o grande Rei do futebol, Falcão, Zico, Mané Garrincha, Ronaldo fenômeno, o maior artilheiro de Copas da história e tantos outros que fizeram esse país entrar para história do futebol e levar o título de “O país do Futebol”.
Então não tem como dizer para 190 milhões de pessoas, que é só um jogo de futebol, é muito mais que isso, é o orgulho nacional.
Claro que temos problemas maiores que ser eliminados de uma Copa, temos um governo corrupto, pobreza, violência, analfabetismo e etc. Futebol é o anestésico de tudo isso. O mundo fica fácil e colorido quando a bola rola, é inspiração, é esperança, é alegria simples e pura. E quando se perde, parece sim que estamos de luto.
O povo brasileiro é um povo curioso, intrigante. Tem seu time de coração, mas paralisa enfrente a qualquer jogo de futebol e pode ter certeza que vai torcer para algum lado. Podendo ser até campeonato da 4° divisão (oi?!).
Uma paixão tão grande não deveria ser tratada como negócios somente, é óbvio que jogador faz pelo dinheiro também, afinal é o seu trabalho, é tudo que ele sabe fazer na vida, mas fica desleal e vergonhoso quando é só tratado assim: pelo dinheiro. É lindo sentir orgulho do que se faz, ainda mais quando isso traz alegria a tantas outras pessoas, mesmo que elas não ganhem nada com isso. A não ser alegria, orgulho, não é?!
Uma sensação de dever cumprido, gratidão.
E nesse mundial de 2010, minha eterna admiração para a seleção que mais mostrou amor pelo futebol, pela arte, pelo país. Parabéns Uruguai!
Aqui me despeço.